quarta-feira, 12 de outubro de 2016

from: bela | to: fê



Oi, amiga!

Como está tudo aí? Você está bem? Está feliz? Teve bolo no seu aniversário? Já faz 5 anos que a gente não comemora juntas. Desde que você se foi eu fico confusa. Quero te homenagear no dia 7 de maio porque é quando nós aqui deste plano lembramos que você se foi. Mas lembro de você com mais alegria no dia 11. Você gostava dos aniversários, embora sempre ficasse tímida na hora do parabéns.

Nossa, Fê, desculpa eu ter levado tanto tempo para escrever novamente. Parece que quanto mais velhos ficamos, maior a autocrítica. Sentimos vergonha de tanta coisa... Bobagens da vida adulta.

Eu quis te escrever porque você me visitou no meu sonho. Lembro muito pouco. Passei a manhã inteira tentando me recordar dos detalhes e com a correria do dia já não me lembro de nada. Mas era um sonho bom, a gente se falava, conseguia se comunicar e eu fiquei muito feliz.

Logo depois da sua partida, você vinha me ver nos meus sonhos com freqüência, depois foi diminuindo... Esqueceu de mim? Ficou chateada com alguma coisa? Com raiva?

Olha, amiga, me desculpe se não dou toda a atenção do mundo para a sua mãe. Eu demorei um tempo, eu sei, mas agora a gente se fala no Whatsapp. Me sinto muito impotente quando me faltam as palavras para ela. Mas ela parece bem, tem uma nova criança que lhe da muito amor. Não sei quem ele é. Mas estão sempre juntos nas fotos do Facebook.

Ah, amiga, não sei se alguém te contou, mas o Dani está conseguindo realizar o sonho dele de viver de música. Ele participou este ano de um programa de novos talentos na tevê. Achei que você ficaria feliz em saber, mesmo ele tendo terminado daquele jeito estranho com você. A banda dele não ganhou o programa, mas eles conseguiram divulgar o trabalho e estão fazendo shows por aí. Fizeram um em São Pedro no fim de semana passado. Também vi no Facebook.

É, não to mais no Rio. Tem dois anos que vim para São Paulo. "Sempre indo para mais longe de mim", você me disse quando eu falei que quem sabe um dia viria. No fim das contas, você foi para bem mais longe, né? Nem sei como faço para ir aí te visitar. 

Como são os aniversários aí? Como é que se comemora? Tem algum ritual? Ou é só mais uma bobagem da vida terrena?

Tanta coisa aconteceu por aqui... não sei como é a vida aí, mas você faz muita falta do lado de cá. O mundo anda tão esquisito e as coisas aqui no Brasil... Me lembro de quando você estava estagiando no fórum e dizia que queria ser defensora pública. Acho que precisávamos de alguém como você numa defensoria. Tanta gente escrota fazendo quem tem menos passar perrengue. O Brasil está uma tristeza. Temos um presidente agora que tem como lema "retrocesso de 20 anos em 2". 

Os Estados Unidos perigam ter seu pior presidente. Um tal de Donald Trump. Aquele empresário. Um horror. O Reino Unido votou para deixar a Europa e está criando um muro para que refugiados não entrem lá. É verdade, esqueci de dizer, a Síria está em guerra há mais de 5 anos. Mais ou menos o mesmo tempo em que você partiu. Ta vendo, eu sempre digo, as coisas eram bem melhores quando vc estava aqui.

A novidade boa é que agora tenho meu cantinho. Ia ser legal se você pudesse vir me visitar um dia desses. Namoro uma menina que nasceu um dia antes de você. Vocês se parecem em algumas coisas. Rs

Queria passar uma tarde batendo papo com você, rindo e sei lá, tomando uma cerveja, uma caipirinha, um café. Sinto muita saudade. Espero que a gente possa se ver em breve.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário